Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

Necessárie da Sorte (outras impressões sobre Blog)

1. Uma descrição do blog pela autora Helane Sousa:O blog (atualmente) é um espaço destinado para aquelas pessoas que gostam/participam de promoções, sorteios, concursos e similares. Procuro reunir em um só lugar, as mais diversas opções de promoções e concursos culturais.
2. Quem é a autora e o que faz?Meu nome é Helane, tenho 22 anos, moro em Fortaleza e faço faculdade de Letras – Espanhol, porém não pretendo exercer a profissão. Quero mesmo é me formar em Psicologia, que é uma grande paixão, e posteriormente cursar Publicidade, vontade essa que surgiu com o blog e as promoções.

3. Qual a origem do blog? Quando começou e por que?Como muitas pessoas, tive vários blogs, aqueles que você começa, mas que com o passar do tempo vai deixando de lado (com exceção desse). O blog nasceu no dia 13 de abril de 2009 (é novinho), focado não só em promoções, ele surgiu como um blog de resenhas sobre novos produtos, dicas do dia-a-dia, enfim, um blog bem mulherzinha.Com o passar do tempo vi que não estava com a minha cara, e que eu (realmente) não entendo sobre moda, tendências, makes, etc. Então resolvi fazer da Necessáire um guia de prêmios, onde as pessoas com o mesmo interesse que eu (promoções!) pudessem ter várias opções num só lugar.
4. Nesse tempo, o que você aprendeu sobre esses concursos? O que funciona e o que não?Deu para aprender bastante coisa. O principal de tudo é SEMPRE ler o regulamento, tem muita informação importante lá, e as vezes (muitas delas), pessoas são desclassificadas só por não ter lido e não saber a mecânica do concurso. É importante escrever corretamente, sem abreviações, gírias (dependendo da promoção), etc. Vai depender do concurso, por isso é importante ler o regulamento. Ah, e também não vale puxar o saco de quem promove o concurso, nada de dramas, ou coisas do tipo: “é meu sonho ter uma bicicleta, por isso mereço ganhar…..”
5. Quais tipos de promoções você participa e por que?Eu acho que participo de quase tudo, é algo viciante, e muito prazeroso, as vezes, fico horas, dias, tentando bolar uma frase ou um texto criativo; já aconteceu de no meio da noite vir uma idéia, e eu acordar pegar lápis e papel para não esquecer. As únicas promoções que não participo são aquelas de compra, onde você deve enviar “x” embalagens ou códigos de barra para concorrer. Eu não me arriscaria a tanto, até porque não tenho tanto dinheiro para investir em algo incerto assim.
6. Troca de links e banners funciona? Pode relatar sua experiência, se existem prós e contras?Funciona, nunca tive problemas com troca de links ou banners, mas também não podemos trocar com qualquer pessoa, antes você deve analisar que tipo de conteúdo e de site/blog está colocando dentro do seu, pois isso gera uma imagem e uma credibilidade (ou não) para você mesmo.
7. Seus amigos de convívio, fora os conhecidos da Internet, visitam e participam do seu blog? Como?Visitar, visitam, mas participar eles não curtem muito. Eles têm mania de dizer que não tem sorte, ou que não tem criatividade. Sendo que no mundo das promoções só isso não basta, tem que haver persistência.
8. Qual tipo de rentabilização tem nesse nicho de blog?Em termos de rentabilização, vou ser bem sincera, é algo a (muito) longo prazo. Conheço blogs/sites que rendem uma boa quantia, porém são sites com 5, 10 anos de vida. Então quem se foca nisso no início, acaba se frustrando. É bom fazer algo que você realmente goste, retorno financeiro ou de qualquer outro tipo, deixe de lado. Com o tempo você vai vendo uma coisa de cada vez, e vai até se surpreendendo.
9. Sente ou já teve alguma experiência de preconceito com relação ao seu tipo de blog?Não, nunca senti ou tive alguma experiência desse tipo, graças a Deus.
10. Como vocês define um blog de sucesso? O seu já teria alcançado este sucesso?Acredito que só em levar um blog a frente, já é um sucesso. Manter um blog não é tarefa fácil, você precisa dedicar tempo a ele, precisa inovar para que as pessoas gostem e continuem a visitá-lo, precisa oferecer um bom conteúdo, enfim, não é apenas um passatempo. Pessoalmente, acredito que meu blog seja um sucesso, não por ser muito conhecido, pois ele não é, ou por estar em grandes sites, pois ele também não está; mas porquê o faço com muito carinho, tenho empresas que acreditam nele, visitantes fiéis que opinam, sugerem, elogiam, e são eles que fazem com que a Necessáire, a cada dia, cresça.
11. Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?Assino e autorizo, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário