Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2010

Max gehringer - "Pérolas" das entrevistas de emprego

Há anos com a colaboração de colegas recrutadores de pessoal eu venho colecionando respostas reais dadas por candidatos a emprego. Mas só recentemente descobri que a coleção pode ter a finalidade prática de confortar os aflitos. Quando alguém diz “Não sei, acho que fui mal na entrevista”, e aí vê essas preciosidades verbais, percebe que não foi tão mal assim. Alguns exemplos

Entrevistador-E então, você está construindo uma networking?
Candidato-Veja bem, eu não sou engenheiro, sou administrador.

Entrevistador-Como você administra a pressão?
Candidato-Ah, tranqüilo. 11 por 7, no máximo 12 por 8.

Entrevistador-Manter sempre o foco é muito importante. E me parece que você tem alguns lapsos de concentração.
Candidata-O senhor poderia repetir a pergunta?

Entrevistador-Como você se sente trabalhando em equipe?
Candidata-Bom, desde que não tenha gente dando palpite, me sinto muito bem.

Entrevistador-Como você se definiria em termos de flexibilidade?
Candidato-Ah, eu faço academia. Sou capaz de encostar o cotovelo na nuca.

Entrevistador-Nós somos uma empresa que nunca pára de perseguir objetivos.
Candidato-Que ótimo. E já conseguiram prender algum?

Entrevistador-Vejo que você demonstra uma tendência para discordar.
Candidata-Muito pelo contrário.

Entrevistador-Em sua opinião, quais seriam os atributos de um bom líder?
Candidato-Ah, são várias coisas. Mas a principal é ter liderança.

Entrevistador-Noto que você não mencionou sua idade aqui no currículo.
Candidato-É que eu uso óculos, e isso me faz pare- cer mais velho.
Entrevistador-E qual é a sua idade? Candidato-Com óculos ou sem óculos?

Entrevistador-Quais seriam seus pontos fracos?
Candidato-Ah, é só o joelho. Até tive de parar de jogar futebol.

Entrevistador-Há alguma pergunta que você queira me fazer?
Candidato-Eu parei meu carro aí na rua. Será que eu vou ser multado?

Entrevistador-Por que, dentre tantos candidatos, nós deveríamos contratá-lo?
Candidata-Eu pensei que responder a isso fosse seu trabalho.

Entrevistador-Como você pode contribuir para melhorar nosso ambiente de trabalho?
Candidato-Bem, eu começaria trocando a recepcionista, que é muito feia.

Entrevistador-Quando digo “sucesso”, qual é a primeira palavra que lhe vem à mente?
Candidato-Pode ser duas palavras?
Entrevistador-Pode.
Candidato-Milho. Nário.

Entrevistador-Várias pessoas que se sentaram aí nessa mesma cadeira hoje são gerentes.
Candidata-Puxa, o fabricante da cadeira vai ficar muito feliz em saber disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário