Powered By Blogger

sábado, 13 de março de 2010

Entrevistas sobre Blog

1. Uma descrição do blog pela autora Lúcia Anderson: O Lu na China é um blog que conta sobre a minha vida em Beijing e mostra o ponto de vista de uma brasileira em relação à China e aos chineses.
2. Quem é a autora do Lu na China e onde mora?A autora sou eu! Lúcia Anderson, morando (sem data para voltar) em Beijing, na China.
3. De onde surgiu a idéia de criar o blog? Você obteve alguma inspiração em algum blog para começar a publicar o seu?Comecei a escrever o blog somente para informar a família sobre a minha vida aqui. Antes, mandava um email semanal, já chamado Lu na China. No início tinha o email de só umas 30 pessoas, mas depois de alguns meses, adicionando amigos e amigos de amigos eu estava com uma lista de quase 400 emails. Foi aí que veio a ideia de iniciar um blog. Dava menos trabalho!

4. Qual a data do primeiro post e o que te motiva manter este blog?Ai… tenho que ver lá no blog. A principal motivação são os comentários e recadinhos que recebo.
5. O que você dá mais importância em seu blog? E por que?Dou bastante importância ao cotidiano chinês. Meu e das pessoas que moram aqui. Observo (e registro) tudo.
6. Qual o interesse dos visitantes no seu blog? Que tipo de informação eles procuram?Acho que as pessoas buscam principalmente informações sobre a China. Recebo emails sobre tudo: desde de pedido de ajuda com visto, até encaminhamento de currículos e perguntas sobre indicação de médicos.
7. O que você sente mais falta do Brasil e como expressa isso no blog?Sinto falta de algumas comidas e da música. Amo a culinária chinesa, mas que saudade de queijo!!! Aqui é muito difícil de achar, caro e ruim! E música… Ah, bossa nova. Saudades.
8. Em que público pensa na hora de escrever seus textos, quero dizer, para quem é direcionado o que você escreve?Ai, nunca pensei nisso… Escrevo para quem quiser me ler.
9. Qual a imagem do Brasil no País onde vive?Futebol, negros, churrasco e samba. Ainda bem que aqui na China as brasileiras não têm fama de p*** como em países da Europa e América do Norte. Sempre escuto: "Mas você é brasileira mesmo? Tão branquinha."
11. Você assina e autoriza a publicação dessas declarações?Sim, Luciana. Só tirei a última pergunta. Aqui tem um monte de site bloqueado, mas eu prefiro não comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário